Como combinar Vinho e Peixe, faça a escolha certa

Degustar um bom vinho e saber combinar ele com a comida, é uma arte que te leva a novos sabores, mas requer alguns cuidados.

Para quem vai comer peixe nesse feriado de Páscoa, nós separamos algumas dicas, pra você não errar na hora de escolher o vinho certo e ainda arrancar elogios…

Sempre ouvimos falar da regra “peixe = vinho branco”, sim ela te salva,  mas é preciso considerar  a intensidade dos temperos, a forma de preparo e o tipo do peixe.

Pra isso ficar mais fácil, pensa assim: quanto mais encorpado o vinho, proporcionalmente deve ser à estrutura do prato (temperos e molhos).

 

PEIXES BRANCOS

Pratos a base de peixes como, por exemplo: Tilápia, Congro Rosa, Linguado, Solha, Merluza e Cação que possuem sabores delicados, combinam melhor com vinhos brancos leves, jovens e que não sejam muito aromáticos para não sobrepor o gosto do prato.

Vinhos para harmonizar: Sauvignon Blanc, Pecorino, Ribolla Gialla, Vinhos Verdes, Pinot Grigio, Chenin Blanc, Pinot Blanc ou até um Espumante Brut.

 

PEIXES DE CARNE ESCURA

Agora vamos ao peixes com maior teor de gordura, e que possuem sabor forte como: Atum, Peixe Espada e Salmão.

Os vinhos mais indicados são os brancos que preferencialmente tenham feito passagem em barricas de carvalho, como por exemplo, um Chardonnay e também vinhos tintos (desacreditou né?) como um Pinot Noir, Gamay ou Valpolicella.

Ah! Não vamos esquecer do Vinho Rosé que fica muito bom se o peixe for grelhado.

 

Veja 3 opções de vinhos que indicamos pra sua Páscoa:

 

 

 

Mais uma dica, curta com responsabilidade…

Pronto! Bora Beber!
Boy (co-fundador do Drinkeros)

 

Gostou deste post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que os seus amigos também saibam onde comprar bebidas pela internet!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *